II CINE HORROR: Conheça o escritor Vitor Abdala



Vitor Abdala nasceu há 36 anos no Rio de Janeiro, onde vive até hoje. É jornalista formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com pós-graduação em Políticas de Justiça Criminal e Segurança Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Trabalha desde 2004 na Agência Brasil, onde atua como repórter e chefe de reportagem.
Há dois anos, começou a se dedicar à escrita criativa. Em 2016, lançou duas coletâneas de contos independentes: Tânatos e Macabra Mente

Resultado de imagem para Vitor Abdala tanatos
Também foi convidado a participar de antologias internacionais, como a premiada Horror Library (Cutting Block Books), dos EUA, e é o único membro brasileiro da Horror Writers Association. É também o organizador da antologia Narrativas do Medo (Ed. Autografia, 2017), que reúne alguns dos principais nomes do terror nacional, como Cesar Bravo, Rô Mierling, Alexandre Callari, Marcus Barcelos, Marcos DeBrito e Petter Baiestorf.

Sobre o livro Tânatos:


Tânatos – Contos sobre a Morte e o Oculto (2016) é o livro de estreia do jornalista Vitor Abdala. São nove contos que buscam formas originais de causar medo ao leitor.
Um homem que narra suas agonias horríveis enquanto espera uma morte que não chega; um político que desviou dinheiro público depois de uma grande catástrofe, mas vai pagar caro por isso; um grupo de arqueólogos que despertam espíritos de índios massacrados na Floresta Amazônica no século 17; um assassino hesitante que se defronta com uma surpresa desagradável quando decide fazer sua primeira vítima; outro, que começa a vomitar coisas estranhas depois de uma dor de estômago de causa desconhecida; e uma pessoa que acorda, a cada dia, com um ferimento pior do que o do dia anterior, sem que ela consiga entender por que.
Esses são alguns dos tipos retratados por Abdala em suas criações, que, sem o desejo de emular clássicos literários, transferirão ao leitor o clima desejado – de suspense e terror.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...