II CINE HORROR: O Cinema de Francisco Lacerda



Francisco Lacerda nascido em Fall River, Massachusetts a 9 de Novembro de 1990, mudou-se para S. Miguel nos Acores aos 5 anos de idade. Aos 13 anos começou a fazer pequenos "home vídeos" quando adquiriu uma câmera de vídeo, filmes estes que já contavam com o uso de efeitos especiais e muito sangue falso, definindo já o estilo visual do realizador e o seu gênero de filmes predileto.
Em 2011 estudou cinema na ESAD.CR (Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha) e em 2013 realizou a curta metragem "Dentes e Garras!" que teve estréia no festival Fantasporto em 2014 e passou por inúmeros festivais portugueses e internacionais arrecadando prêmios e nomeações.
Em 2014 concluiu os estudos de cinema na ESAD com uma licenciatura e mudou-se para Helsinque. Em 2015 realizou a sequência "Dentes e Garras 2", a qual recebeu um enorme mérito da parte do público nos festivais que já foi exibida, incluindo o Motelx em Lisboa e o Boston Undergound FIlm Festival nos Estados Unidos. Os doiss curtas metragens capturaram o interesse do realizador de culto e fundador do lendário estúdio independente da Troma Entertainment, Lloyd Kaufman, o qual adquiriu ambos os curtas para distribuição em VOD e DVD.
Neste momento Francisco Lacerda está a realizar o seu próximo curta sangrento, com data de exibição para algum festival em 2018.

Dentes e Garras! (Portugal, 2013)

Sinopse: Um militar embriagado acidentalmente solta um monstro pré-histórico, que devora e destrói todos os que se atravessarem o seu caminho. Durante a carnificina revela-se um herói disposto a acabar com o reino de terror do monstro.



Dentes e Garras 2 (Portugal, 2015)

Sinopse: Três meses depois dos acontecimentos do filme anterior, um monstro aquático está aterrorizando os turistas e banhistas numa estância balneária situada numa lagoa. Entretanto a cria do dinossauro está prestes a juntar-se à carnificina desencadeando uma grande catástrofe!



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...