II CINE HORROR: O Cinema de Monica Demes



Monica Demes é  diretora de cinema, roteirista e produtora. Ela estudou direito (PUC-RJ) e cinema em Madrid, onde acabou vivendo por 11 anos.
Foi ali onde Demes colaborou com o artista Carmelo Calvo, com quem dirigiu sua primeira animação, um curta premiado chamado Halloween, que chamou a atenção do diretor David Lynch
Lynch premiou seu curta, possibilitando a Monica sua entrada no Mestrado David Lynch de cinema, na Maharishi University em Fairfield, Iowa. Ali ela escreveu o roteiro de seu primeiro longa, “O Despertar de Lilith”, premiado em diversos festivais. 

O Despertar de Lilith (Lilith's Awakening - Brasil/EUA, 2016)
Sinopse: Segundo a tradição judaica, Lilith foi a primeira esposa de Adão, expulsa do Paraíso e condenada por Deus para ser o primeiro demônio da humanidade, a encarnação do mal na Terra. Este mito arcaico também fala de Lilith como detentora de uma beleza superior, carregada de erotismo e mistério, que se alimenta de sangue. Monica Demes incorpora esta história na história de Lucy, uma  jovem sexualmente reprimida que ve sua rotina se agitar quando passar a sonhar com uma figura feminina misteriosa que a assombra.

 

O filme é estrelado pela cantora pop Barbara Eugenia. 

Ganhou 7 prêmios até agora, incluindo melhor filme e direção no Festival Boca do Inferno, melhor diretor no Portland Horror film Festival e no Optical Theatre Festival, em Roma. E melhor diretor, atriz e fotografia pela Iowa Motion Picture Association.

“O despertar de Lilith mescla mistério, loucura e sobrenatural para narrar a descoberta e aceitação do desejo sexual, evocando a liberação feminina e o retorno ao selvagem.”  (Beatriz Saldanha)  

Festivais:
Dances with Films (world premiere June 2016)
Lund Fantastic Film Festival 2016
Requiem Fear Fest  2016
Festival Internacional de Cine de Ourense 2016
Festival Boca do Inferno 2016 - premio melhor filme e diretor 
The Optical Theatre Festival 2016 - awarded best director (premio melhor diretor)
Mostra Trash 2016
BAFICI 2017 
Derby Film Festival 2017 
Fantaspoa 2017
Medonho III - Recife
Portland Horror Film Festival 2017 - USA - prêmio melhor diretor
Women Texas Film Festival - Texas - USA
Macabro, Mexico
GenreBlast Film Festival - Virginia USA

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...