DIGITE ABAIXO SUA BUSCA

A BESTA

Por: Val Oliveira

SINOPSE: Agosto de 1981, Parnamirim-RN. Um homem é acolhido por um circo, mas ele carrega um segredo sombrio.


 


A BESTA é o mais novo lançamento da dupla Leander e Cristal Moura. O casal é bem conhecido no cenário dos quadrinhos brasileiros, onde os traços de ambos podem ser vistos em obras de ficção científica e horror. Em sua nova empreitada, eles tratam do tema licantropia.


A HQ tem roteiro de Leander Moura (responsável por adaptar para as HQs o poema O Corvo, de Edgar Allan Poe (2019) e Os Gatos de Ulthar (2020), de H. P. Lovecraft, publicadas pela Editora Diário Macabro, e divide a arte com Cristal Moura,com quem fez a graphic novel Horas Escuras (Editora Escribas, 2018), Insonho (Independente, 2019), e em coletâneas como VHS – Vídeo Horror Show (Selo Belzebboks, 2019), Abaddon (Selo Belzebooks, 2022),Dossiê Bizarro: Demoníaco (Skript Editora, 2022), Fractal - Realidades Estranhas (Selo Ponzo Books, 2022) e Almanaque gibi do terror (CAC, 2023).


Em uma noite, no interior do Rio Grande do Norte, um animal sanguinário ataca e promove um festival sangrento. No dia seguinte, três homens cujas feições lembram os integrantes da banda Slade, acham um indigente ensangüentado. Capturado pela gangue, ele é levado a um circo que estava sediado na cidade de Parnamirim, na região metropolitana de Natal. O inescrupuloso e cruel dono resolve exibir o homem como atração circense, mas a criatura acaba se mostrando incontrolável e com muita sede de sangue.


Em linhas gerais, A BESTA, de acordo com Leander, surgiu da pergunta: “e se uma criatura encantada fosse capturada e levada ao circo para exibição em noite de lua cheia”?


Com diversas referencias, como as feições do ator Peter Stomare e do escritor Mario Benjamim e até ao conto/filme Bala de Prata/A Hora do Lobisomem, de Stephen King, a arte expressionista de Leander é o ponto forte da graphic novel.  Em diversos momentos, temos painéis de grande impacto visual. Bebendo do cordel, com quadros em que os estilos variam entre a xilografia, isopografia, o trabalho é bem dinâmico, com um excelente trabalho de alto contraste. O roteiro é fluido, contendo diversas expressões típicas do nordeste (no final, temos um glossário com o significado das expressões idiomáticas usadas). Tudo isso torna A BESTA um trabalho indispensável para os fãs de horror.


A graphic novel tem o formato magazine (28 x 21 cm), contando com 96 páginas, capa cartonada e impressão off-set.


 


ONDE COMPRAR:


ESCRIBA EDITORA 


INSTAGRAM DO LEANDER MOURA


INSTAGRAM DA CRISTAL MOURA


 

Resenhas
https://www.cinehorror.com.br/resenhas/a-besta?id=1099
| 873 | 17/01/2024
A BESTA é um trabalho indispensável para os fãs de horror.
VEJA TAMBÉM

KINGS OF THE WYLD

a história escrita por Nicholas Eames se assemelha muito a uma campanha de RPG, na qual os personagens constantemente fogem de seus arquétipos clichês e nos entregam reações autênticas a como as mudanças no mundo são apresentadas.

Desenvolvimento:
Design gráfico, sites e sistemas web.
Contate-nos!