DIGITE ABAIXO SUA BUSCA

SEPARADOS

Por: Val Oliveira

Editora: Darkside Books
Autores:
Scott Snyder (roteiro), Scott Tuft (roteiro), Attila Futaki (arte).
192 páginas


SINOPSE: Aos 12 anos, Jack Garron foge de casa para procurar pelo pai biológico, um menestrel rebelde que o abandonou logo após o nascimento. Junto de Sam, que conhece no mesmo trem em que subiu ilegalmente para fugir da pequena Jamestown, rumam para Chicago. O ano é 1916, mesma época em que um homem assombra as estradas; um homem de dentes afiados e muita fome, que atravessa o caminho da dupla.


O quadrinho lançado pela editora Darkside Books traz uma atmosfera que remete aos contos do Stephen King. A obra, de autoria do escritor Scott Snyder (mais conhecido pelo seu trabalho em Batman e Vampiro Americano, ao lado do brasileiro Rafael Albuquerque) juntamente com o corroteirista Scott Tufts (Monstro do Pântano) e a arte de Attila Futaki (da adaptação de Percy Jackson para os quadrinhos), e publicado originalmente pela Image Comics em 2013, se passa nos Estados Unidos da década de 1910, quando o país ainda era um território, em sua grande parte rural. Era o inicio da industrialização, da expansão urbana. Esse “vazio” entre as cidades é o palco para um quadrinho que mescla horror e drama.


A edição em uma luxuosa capa dura lançada pela Darkside contempla os sete volumes da minissérie. O encadernado de "Separados" conta duas linhas narrativas que acabam se cruzando. A história começa em meados dos anos 1950, quando um homem sem um braço, sentado com sua esposa assistindo uma apresentação de Elvis na televisão, recebe um envelope. Isso o faz rememorar sua infância e fatos que aconteceram quando era um garoto, que descobre que era adotado e resolve fugir da casa onde morava e procurar seu verdadeiro pai, que é musico. Essa conexão o motiva, já que ele também toca e quer seguir junto pelas estradas com seu pai, que através de cartas, conta que é um musico itinerante. Em paralelo a sua fuga, temos um homem misterioso que rouba identidades e se passa por outras pessoas, e se revela a encarnação do mal, que segue pelas estradas dos Estados Unidos, com seus dentes pontiagudos, praticando canibalismo. Em sua jornada, Jack conhece Samantha, que se passa por menino para viajar como clandestino em vagões com outros nômades O caminho deles acaba se cruzando com o canibal, com momentos tensos que acabam descambando para o puro horror com momentos gráficos de puro gore, não poupando os protagonistas.



A arte de Attila Futaki é sombria e expressiva, remetendo aos quadrinhos de horror da década de 1970, e as cores ajudam no clima de horror crescente, ficando a cada capitulo mais densa. "Separados" nos traz um belo conto de horror, uma aventura que passa para o horror, onde um jovem ingênuo é forçado a encarar um abominável bicho papão, com severas conseqüências. Em meio ao horror, temos uma história de descobrimento, amadurecimento, amizade, angústias, perdas e amor.


 


ONDE COMPRAR:


DARKSIDE BOOKS 


AMAZON 

Resenhas
https://www.cinehorror.com.br/resenhas/separados?id=1101
| 335 | 22/01/2024
"Separados" é uma ótima história em quadrinhos que nos traz um belo conto de horror.
VEJA TAMBÉM

O HOMEM DO NORTE

Terceiro longa-metragem de Robert Eggers, diretor de "A Bruxa" (2015) e "O Farol" (2019), \"O Homem do Norte" é um filme épico, sujo, escuro, sangrento e com elementos fantásticos.

Desenvolvimento:
Design gráfico, sites e sistemas web.
Contate-nos!